domingo, 9 de novembro de 2014

Quinta do Covelo

Quando se está em um lugar diferente, algumas coisas de início são muito complicadas, mas com o passar do tempo, vês que há maneiras muito mais simples de se realizar tais coisas, como por exemplo se deslocar usando transporte público. No começo eu fazia uns caminhos malucos, agora já descobri quais autocarros devo apanhar e quais paragens me convém (acentuação portuguesa rs). E ao apanhar o autocarro em uma paragem que me é viável e que eu não conhecia, vi que ao lado há um espaço verde, e é bem pertinho de onde eu vivo, então consigo ir correr todos os dias, mesmo quando tenho aulas (de segunda à sexta rs)




Este espaço é a Quinta do Covelo, um espaço verde, com cerca de 8 ha, localizado na freguesia de Paranhos.




É delimitado pelas ruas Faria Guimarães, Bolama, rua e travessa do Monte de São João e parte da rua de Álvaro de Castelões.
Há duas entradas, eu sempre uso a da rua Faria de Guimarães, onde há uma escadaria íngreme e delapidada, na primeira vez que subi, me senti o Rocky Balboa:




 Esta entrada dá acesso a um directo coberto por vegetação autóctone (árvores originárias do próprio território): 














Exibindo WP_000819.jpg












Estas gramíneas a crescer  estão mesmo giras... 







A vegetação é composta por sobreiros, cavalhos-alvarinhos, pinheiros-bravos, pinheiros-mansos, que agora no outono têm um ar meio sombrio e ao mesmo tempo romântico. Há mesmo pouca gente pela manhã, geralmente pessoas com seus cães...

Beijinhos, até a próxima.