sábado, 29 de novembro de 2014

O Natal está a chegar!

E hoje eu tive que interromper os estudos e ir até a Aliados ver a  iluminação do Natal. A árvore de 24 metros foi colocada em frente à Câmara Municipal.





Teve apresentação de um excerto do bailado "Quebra-Nozes", com 20 bailarinos a representar uma noite de natal, foi mesmo giro.



Um vídeo da Câmara Municipal sobre a celebração de hoje:

 E na placa inferior da Aliados foi inaugurada a exposição "Texturas Sonoras", assinada pela arquitecta Isabel Barbas. São cinco estruturas triangulares, iluminadas e que convidam os observadores a tocarem-nas aleatoriamente, produzindo sons. A partir do dia 11 teremos duas pistas de gelo, de acesso livre :D



O clima da cidade está mesmo mágico, com uma energia muito positiva... Vamos ver o que o Pai Natal me reserva :)


terça-feira, 25 de novembro de 2014

sábado, 22 de novembro de 2014

Caipirinhas

E durante a semana eu e meu amigo turco estávamos a falar sobre caipirinhas e decidimos fazer aqui na casa a  Noite das Caipirinhas :) Foi bué fixe, fiz mesmo muitas até meus dedos ficarem enrugados haha


E aqui a cachaça é algo gourmet, sendo assim o preço também é alto, 1 litro são 9 euros, dá pra comprar duas garrafas de Vinho do Porto...


Mas todo mundo gostou e eu fiquei feliz, adoro quando faço algo e as pessoas gostam


 a próxima missão será o bolo de cenoura ;)
Beijinhos

domingo, 9 de novembro de 2014

Quinta do Covelo

Quando se está em um lugar diferente, algumas coisas de início são muito complicadas, mas com o passar do tempo, vês que há maneiras muito mais simples de se realizar tais coisas, como por exemplo se deslocar usando transporte público. No começo eu fazia uns caminhos malucos, agora já descobri quais autocarros devo apanhar e quais paragens me convém (acentuação portuguesa rs). E ao apanhar o autocarro em uma paragem que me é viável e que eu não conhecia, vi que ao lado há um espaço verde, e é bem pertinho de onde eu vivo, então consigo ir correr todos os dias, mesmo quando tenho aulas (de segunda à sexta rs)




Este espaço é a Quinta do Covelo, um espaço verde, com cerca de 8 ha, localizado na freguesia de Paranhos.




É delimitado pelas ruas Faria Guimarães, Bolama, rua e travessa do Monte de São João e parte da rua de Álvaro de Castelões.
Há duas entradas, eu sempre uso a da rua Faria de Guimarães, onde há uma escadaria íngreme e delapidada, na primeira vez que subi, me senti o Rocky Balboa:




 Esta entrada dá acesso a um directo coberto por vegetação autóctone (árvores originárias do próprio território): 














Exibindo WP_000819.jpg












Estas gramíneas a crescer  estão mesmo giras... 







A vegetação é composta por sobreiros, cavalhos-alvarinhos, pinheiros-bravos, pinheiros-mansos, que agora no outono têm um ar meio sombrio e ao mesmo tempo romântico. Há mesmo pouca gente pela manhã, geralmente pessoas com seus cães...

Beijinhos, até a próxima.


sábado, 8 de novembro de 2014

People always leave

Tem dias que a saudade dói. Uma foto, uma música, um filme, coisas simples que fazem mil lembranças virem à cabeça, e aí você realiza quantas coisas boas ficaram para trás...

"Um homem percorre o mundo inteiro em busca daquilo que precisa e volta à casa para encontrá-lo".



quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Frio de outono



Ai, eu estou a sofrer com todo este frio, está 10°C e quando me lembro que ainda estamos no outono, fogo... dá vontade de hibernar.

Freeeeeezing
O que no caso é o que farei neste fim de semana rs, tenho mil coisas pra estudar, e o frio (e a chuva) também me desestimulam a sair... Ficarei aqui, eu e meu companheiro de estudos, que me motiva a seguir em frente hahaha:

Logo volto por aqui (se eu não congelar)... beijinhos



Halloween

Acho que essa foi a primeira vez que fui a uma festa de Halloween rs no Brasil não é uma data muito comemorada (com exceção das escolas de inglês rs)... e os ufanistas dizem que nesta data devemos celebrar a figura do saci, personagem do folclore brasileiro

Eu particularmente gosto mais dessa ilustração do Ziraldo, da Turma do Pererê, que marcou a minha infância:
E aqui diz-se "Alloween, omitindo o "h", assim como em "Appy hour". Enfim, eu estava muito cansada e nem ia para a festa, por isso nem preparei fantasia :( Mas acabei indo e foi muito fixe. Primero fui à Adega Leonor, que estava lotada como sempre:

Foto: Janne de Souza

Nessa foto não tem ninguém porque já estava fechada, pois ficamos lá até as 4am...
Piolho

E depois fomos ao Armazém do Chá




às 6am voltamos pra casa. Meus amigos me deixando pra trás hahaha mas tive que parar e fotografar porque achei muito criativa essa cafeteira italiana:



Beijinhos!




quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Falta de tempo

Tenho tido aulas todos os dias o dia todo, então chego mesmo cansada e acabo não escrevendo mais nada aqui... Mas no fim de semana falarei sobre a latada, e praia e otras cositas más... Agora tenho que estudar enquanto a matéria de hoje ainda está fresca na cabeça, mas amanhã eu conto tudo rs
Aqui vão umas fotos de onde eu tenho passado a maior parte do meu tempo:


FCUP

FCUP

P.S.: As fotos não são minhas, logo menos posto as que tirei

E o mestrado está bué fixe, cada dia gosto mais! Beijinhos

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Meu Primeiro Mês!

E hoje completam-se 30 dias do meu regresso ao Porto! Este primeiro mês passou mesmo rápido, e posso concluir que as coisas agora estão muito melhores de quando eu vim da outra vez, pelo fato de eu não ser mais tão perdida, e por n outros factores, como por exemplo as aulas... elas estão muito mais difíceis, mas estou a estudar apenas coisas que são realmente do meu interesse (profissional) e como são praticamente as mesmas pessoas para todas as cadeiras, fica mais fácil conhecer as pessoas da turma. Estou cada dia mais apaixonada pela cidade...

No justice, no  peace!

Vinhos...

Obra do escultor Juan Muñoz nos Jardins da Cordoaria

Câmara Municipal - Avenida dos Aliados

Não sou esquisito... Gosto de todo o tipo de mulheres bonitas.

A última semana foi mesmo muito cansativa pois tive aulas todos os dias o dia todo, e também está a chover e um bocadinho frio. Pra ir à faculdade, eu posso pegar o metro e andar um bocadinho, pegar um autocarro no fim da minha rua e parar em frente à faculdade de ciências, ou pegar o metro e depois um autocarro. Em todos os percursos, gasto no máximo 25 minutos, e eu opto por qual percurso fazer de acordo com o estado do tempo... sempre dou preferência ao trajeto no qual vou caminhando, mas ultimamente a chuva tem atrapalhado bastante.

Na paragem do autocarro



Metro

E as promoções do Pingo doce...

Milka <3
E os chocoaros, que eu esperei 3 anos pra comer novamente! Agora estou tendo que me controlar porque é mesmo muito deliciosoooooo (e barato)

Chocoaros? Quero.

E finalmenteeeeeee é sexta feira! Agora vou ao shopping com a Nat e a noite, ainda não sei, espero que  chuva pare e se calhar vou ao piolho ou às galerias.
Beijinhos grandes!

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Meu primeiro dia de aula


Hoje foi oficialmente meu primeiro dia de aula! O fato de eu já ter estado cá de erasmus ajuda muito pois sei quais autocarros devo pegar, e sei me situar na faculdade (mais ou menos rs). Nesta semana terei aulas na faculdade de ciências, é perto de onde moro, são 10 min no metro e mais 5 no autocarro, mas eu prefiro caminhar (quando não há chuva), pois o caminho é muito bonito (qualquer hora eu tiro mais fotos).

Porto.

Aqui foi outro dia, o tempo ainda não estava chuvoso... parei no meio do caminho para curtir a paisagem (e comer um chocolate... rs):

Qualquer foto tirada no Porto, definitivamente não precisa de filtro.

Cheguei 9h10 para a aula das 9h30... mas ao ver que ninguém chegava, abri o email e vi que a aula havia sido adiada para as 10h00. Ok, melhor chegar cedo que tarde, esse é meu lema, então me restou esperar... 

Minha bolsa combina com a faculdade (só vi isso agora haha)

Sou a única brasileira desta cadeira, ou melhor, a única estrangeira pois no início da aula o professor perguntou se havia alguém de fora, se sim, ele daria a aula em inglês, e ninguém se manifestou. Em partes eu preferia que fosse em inglês porque há umas cenas que eu não percebo, quando eles falam muito rápido, ou certas expressões, tipo quando ele diz "é", pois ele pronúncia "éah", então em frases do tipo: O gráfico "éahsimetrico" eu simplesmente não sei se é simétrico ou assimétrico hahaha... Mas os slides estão em inglês, o que ajuda um bocado.
As pessoas da turma parecem ser tranquilas, são de vários cursos... conheci uma portuguesa mesmo muito fixe, estou feliz porque vamos fazer quase todas as mesmas disciplinas, ela é do meu curso. Tenho aulas o dia todo, essa semana é até as 18h, e nas próximas, até as 19h :O e apenas uma hora de almoço... o que não foi o suficiente nem pra comprar o ticket da refeição, tivemos que comer sandes na cantina, e sem muita demora! 

A aula de amanhã foi cancelada pois havia dois grupos que não poderiam ir devido à sobreposição de aulas, um na parte da manhã, e outro à tarde, então o professor decidiu acelerar hoje e na quarta, para que ninguém saísse prejudicado, achei muita gentileza da parte dele.
Como não tenho que levantar às 7h amanhã, gostava de ir à Ribeira hoje, mas está tão frio... vou aproveitar e estudar.
;)

domingo, 12 de outubro de 2014

Minha casa e Minha segunda casa

Até hoje eu não falei sobre o lugar onde eu moro... Bem, da outra vez eu morava no concelho Maia, na freguesia de Pedrouços... Em termos de São Paulo, era tipo, dentro do centro hahaha mas como aqui é bem menor, é considerado longe. Era um apartamento, com mais 4 brasileiras, e mais vários brasucas na vizinhança... Era bem fixe, e perto da Shopping Parque nascente, onde há uma Primark, à qual eu ia praticamente todos os dias, checar os sales e ver os lançamentos... o ruim de morar em Maia era voltar pra casa depois das festas, e quando fazíamos jantares com muitas pessoas, pois a síndica sempre vinha bater na nossa porta por causa do barulho. Agora eu vivo perto do metro e perto do centro, não é mais apartamento, é uma casa beeeem grande, com pessoas de várias nacionalidades, e todo mundo é muito legal, além do que, não temos vizinhos, o que é um ponto super positivo. Esses são os meus flatmates:


Brincadeira hahaha essa foto é da house party que teve aqui esses dias...



Olha aí a vantagem de não ter vizinhos... E nas fotos está a metade das pessoas que estavam na casa. Muito fixe, principalmente pra mim, que estava super na bad esses dias, ter gente feliz e animada por perto é mais que bom.


Amanhã eu começo a ter aulas com mais frequência. Na verdade serão todos os dias, o dia todo, das 9h às 19h, então a minha segunda casa será a Faculdade de Ciências da UP... Espero conseguir perceber tudo o que os professores falam, e também sobre o conteúdo. Nesta semana, terei aulas de Desenho Experimental.

Beijinhos grandes!